domingo, maio 27, 2007

Discoteca CRISFAL abre a 1 de Junho

Por António Barradinhas no Jornal Fonte Nova

novidades em www.crisfal.blogspot.com

Depois de uma série de percalços que impediram a abertura das suas portas mais cedo, a discoteca Crisfal vai ser inaugurada já no dia 1 do próximo mês. Com duas pistas, três bares e vários espaços de convívio e dança, o antigo Cine Teatro da Avenida George Robinson vai ainda ter um dos seus espaços a funcionar durante o dia como Café.

Será por volta das 23h30 de dia 1 de Junho que o Crisfal vai voltar a abrir as suas portas ao público. Totalmente remodelado no seu interior e adaptado à sua nova funcionalidade, o edifício que anteriormente albergava um Cine Teatro aparece agora como Discoteca e Café. Uma discoteca para "as quintas, sextas e sábados" e um Café para rentabilizar o espaço diariamente.
Vislumbrando um pouco as alterações sofridas naquele edifício, no local onde anteriormente estava a plateia impera agora a enorme pista de dança com dois bares paralelos a servi-la. É no piso do rés-do-chão que está localizada a discoteca e aquele que é o espaço por excelência do Crisfal, que deverá funcionar "por enquanto apenas às sextas e sábados", já que "um dos grandes públicos alvos da discoteca, os estudantes, vão entrar de férias ou estão em exames", explica Alexandra Sequeira, proprietária, adiantando que mesmo assim Portalegre vai ter no Crisfal um espaço de dança durante toda a semana. Isto porque a funcionar no primeiro piso do edifício todos os dias, excepto ao Domingo, vai estar o Café Crisfal, que tem também uma pista de dança para servir de pista secundária nas noites de discoteca. A proprietária Alexandra Sequeira conta que "a ideia é ter o Café a funcionar durante o dia, abrindo às 11 da manhã, com refeições rápidas, com espaço de jogos e também de Internet". Um Café a ocupar o local onde antes estava o primeiro balcão e o bar do Cine Teatro e que deu o mote à decoração. A pegar na temática do cinema, a proprietária, ela mesma responsável por toda a decoração do novo Crisfal, explica que decidiu "aproveitar esse tema para decorar o Café Crisfal", utilizando mesmo alguns objectos, como antigas máquinas de projecção, bobines, cartazes, para o fazer.

Alvo de alguns "atrasos"


A discoteca Crisfal, segundo contou Alexandra Sequeira ao FN em Novembro do ano passado, estava pensada para abrir logo no início do ano corrente. Contudo, "devido a burocracias" e algumas adequações à lei "no que diz respeito a acessos para paraplégicos" e condições para os funcionários, a abertura do espaço tem-se arrastado por alguns meses. A proprietária conta que foi necessária a aquisição de uma cadeira elevatória para deficientes motores e também a construção de uns chuveiros para os funcionários. No entanto Alexandra Sequeira não deixa de frisar que "em termos de segurança, em termos de saídas de emergência, esta é provavelmente uma das discotecas mais bem preparadas do País", bem como a nível do vasto espaço físico do edifício que faz do Crisfal "uma das maiores discotecas nocturnas". Um projecto ambicioso a que já desde o início da sua construção a proprietária atribuiu um objectivo. A intenção de "revolucionar a cidade e dar um pouco mais de glamour à noite de Portalegre".

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que entrei a medo...(talvez não fosse tanto se soubesse quem eram os arquitectos, mas só descobri hoje - e por acaso!)

Gostei.
Gostei do que fizeram e - com tanto ou mais valor - do que não fizeram!

Sabendo que é uma cidade onde as ideias mudam depressa e as discotecas têm prazo de validade curto gostei que tivessem "mantido o cinema": uma imensa mais-valia para uma discoteca que assim assume personalidade; um edifício que não se perde enquanto espera melhores dias; um espaço que se ganha numa cidade onde tanto se vem a perder.

Parabéns e Boa Sorte!