quinta-feira, maio 03, 2007

1.ª Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar de Portalegre

in banco alimentar contra a fome de portalegre

Nos dias 5 e 6 de Maio próximos, os Bancos Alimentares Contra a Fome levam a cabo uma nova campanha de recolha de alimentos em 813 estabelecimentos comerciais localizados nas zonas de Aveiro, Abrantes, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Setúbal, S. Miguel, Caldas da Rainha⁄Óbidos e, pela primeira vez, Algarve e Portalegre.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre que inicia actividade com esta Campanha de Recolha, esta campanha mobilizará aproximadamente 200 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 38 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para o armazém de Portalegre (antigos Lanifícios Fino's) onde se procederá ao respectivo armazenamento. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente.

Numa 1ª fase, o Banco Alimentar de Portalegre vai entregar alimentos a 40 Instituições de Solidariedade Social, que os entregarão a cerca de 1.900 famílias, num total de 6.650 pessoas carenciadas. Esta distribuição será feita através de refeições ou da entrega de cabazes alimentares.
A Câmara Municipal de Portalegre, muito empenhada na mobilização da sociedade civil na luta pela inclusão, tem prestado um apoio fundamental à actividade

Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco de plástico entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.

O Banco Alimentar contra a Fome de Portalegre apela assim, mais uma vez, à solidariedade generosa de todos para minorar as carências alimentares com que se debatem ainda muitos portugueses da sua zona de intervenção.

Para mais informações contactar ba.portalegre@bancoalimentar.pt ou visitar http://www.portalegre.bancoalimentar.pt/

1 comentário:

luis disse...

Tive lá, não podia faltar, por vezes o tempo escasseia mas, se todos colaborarmos por um momento é muito mais fácil. Foi impressionante a mobilização nestes dias. Obrigado pela oportunidade.

Luis