quarta-feira, setembro 26, 2007

Portalegre e Badajoz assinam acordo de cooperação


O que nos fazia falta era uma cooperação ao ponto de estarmos a 30 minutos de Badajoz!!!







O presidente da Câmara de Portalegre, José Fernando Mata Cáceres e o Alcaide de Badajoz, Miguel Celdran, assinaram um acordo de cooperação que lhes permitirá efectuar no futuro, uma série de acordos de carácter social, cultural, desportivo, económico, tecnológico e até ao nível da prestação de serviços.

Este acordo tem como objectivo contribuir para o progresso, desenvolvimento e bem estar dos seus habitantes e para a melhoria das identidades locais mediante a promoção de eventos culturais, valorização do património cultural, histórico, e de intervenções de requalificação dos seus espaços.

O acordo foi assinado em Badajoz ao abrigo do Programa Interreg e permite a estas duas autarquias associarem-se para conseguirem fundos europeus e numa primeira fase desenvolverem a “Institución Ferial de Badajoz” ( IFEBA) e o recinto de Feiras e Congressos de Portalegre.

Este acordo prevê também a formação de grupos de trabalho para realização de estudos sobre alguns temas concretos.

Portalegre e Badajoz são separadas apenas por cerca de 50 km e pretendem estreitar laços de cooperação que beneficiem os dois lados com o objectivo de que a fronteira entre os dois países seja cada dia mais imperceptível.

Segundo Miguel Cedrán “ Este é apenas um passo para alcançar o objectivo que Espanha e Portugal caminhem lado a lado, que nos conheçamos, que troquemos culturas tão ricas e que cooperemos noutros campos.

Não só temos interesse em estreitar laços com as localidades mais próximas como também pretendemos assinar acordos de cooperação com localidades situadas no interior e no litoral de Portugal”

Para Mata Cáceres,” Este acordo entre Portalegre e Badajoz é muito importante não só pela troca de experiências e conhecimento mas se apostarmos nas acessibilidades, Badajoz pode e deve ser a porta de entrada privilegiada para uma Europa repleta de oportunidades".

"Há que recuperar o tempo perdido e por isso vamos promover a curto prazo uma série de acções que passam desde já pela organização de uma mostra de produtos tradicionais portugueses a realizar no recinto da IFEBA”, disse ainda o autarca.
Isto é o que temos e nem nos leva a Espanha!

1 comentário:

Anónimo disse...

andas muito à frente, o que é isso mesmo na primeira imagem?
um mono carril? acho a ideia muito boa!!!