segunda-feira, novembro 13, 2006

Vostell Malpartida

Uma fuselagem de um MiG-21, dois automóveis, três pianos e monitores de computador completam a obra “¿Por qué el proceso entre Jesús y Pilatos duró sólo dos minutos?” do Alemão Wolf Vostells, aqui bem perto no Museu Vostell Malpartida. Uma espectacular colecção de arte contemporânea onde sobressaem as obras do fundador do Museu mas onde também se encontram muitas outras de conhecidos representantes de movimentos artísticos contemporâneos, nomeadamente dos ligados ao conceito fluxus.

O Lugar, um antigo lavador de lãs encostado a uma represa e o sítio monumental de “Los Barruecos” é mágico. As colecções permanentes e as exibições temporárias não se podem perder (Até Março do próximo ano a exposição temporária “Pianofortissimo”, dezasseis pianos transformados em obras de arte). O melhor é que fica tudo a menos de uma hora de Portalegre e por isso sem desculpas para não ir.

2 comentários:

Anónimo disse...

perto e divertido.
onde é mesmo? ou direi antes:
uende es mismo?

João Cardoso disse...

De Portalegre seguir direcção Cáceres via Portagem e Valência de Alcântara, a 15 km de Cáceres junto a uma terra chamada “Malpartida de Cáceres” situa-se o Museu. Estive lá no fim-de-semana, são cerca de 115 km de boa estrada e tempo ganho.