segunda-feira, julho 16, 2007

Portalegre, Angola

Já lá vão mais de 10 anos desde que estabeleci os primeiros contactos com a comunidade Brasileira de Portalegre em Rio Grande do Norte através de Francisco Marcelino Júnior. Foram momentos muito interessantes os que vivi, ainda estudante universitário, percebendo que se tratava de uma Portalegre completamente desconhecida dos Portalegrenses de Portugal. De imediato dei a conhecer este facto às autoridades locais e fiz um artigo que foi na altura publicado no Jornal Fonte Nova. Embora tenha continuado a manter contactos pontuais nada se fez até ao dia em que alguém, no mesmo jornal Fonte Nova e poucos anos depois faz a mesma descoberta. Dei todos os meus contactos e informações, dei as imagens os e-mails e os postais e então rapidamente se organizou uma comitiva de ilustres, da qual obviamente não fiz parte, que se deslocou ao Brasil e promoveu a geminação das duas comunidades.
Embora rapidamente tenha sido excluído da história continuo a orgulhar-me por saber que estive na sua origem e continuo a ter a esperança de um dia ter dinheiro para visitar pelos meus meios Portalegre no RGN.

Hoje acho que encontrei algo também interessante!



Vou continuar as minhas buscas, se alguém tiver mais informações eu agradeço.

Sem comentários: