quinta-feira, janeiro 04, 2007

CRVCC
















Um jogo de peças em que o objectivo é:

-Uni-las de forma harmoniosa.
-O conjunto final ser leve.
-A cor e a textura são factores importantes da criação estética.
-A união entre elas terá de ser perfeita.
-Rapidez na conclusão do jogo.
-Redução de poeira e de poluição atmosférica.

O Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências da Escola Superior de Educação de Portalegre foi construído num espaço da ESEP que pouca utilidade tinha.
Com a criação deste novo espaço promoveu-se uma segunda rótula funcional de ligação ao restante edifício, possibilitando a acessibilidade total por pessoas de mobilidade condicionada em toda a escola.
Implementam-se novos gabinetes e salas de trabalho.
A colocação de toda a construção ficou por cima de uma laje existente, tal situação levou à utilização de materiais leves, a estrutura é em pilares e vigas metálicas, a laje da cobertura tem 6 cm e é colaborante, os planos de parede são em gesso cartonado e painéis de viroc.
As infra-estruturas estão encaminhadas em tectos falsos, pavimentos elevados e condutas técnicas.
Deu-me um gozo fantástico este trabalho.

1 comentário:

João Cardoso disse...

Também a mim que acompanhei desde o início toda a obra meu deu imenso gozo, em especial o gozo de trabalhar contigo mas também o de estar perante um bom projecto. Parabéns pelo excelente resultado que o projecto está a ter num espaço difícil e em que se utilizaram matérias e técnicas inovadoras. Nem sempre os projectos mais pequenos são os mais fáceis e este é um desses casos.