terça-feira, outubro 31, 2006

Fotografia e Arquitectura


Queria conjugar a madeira o vidro e a pedra com memórias de outros espaços, pretendia a cor da fotografia a quebrar a sobriedade de um banco tradicional. As fotografias do Raul Ladeira responderam exactamente ao que eu pretendia, o Balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Portalegre e Alter do Chão do Rossio já está em funcionamento.

sábado, outubro 28, 2006

A casa na árvore

Uma casa na árvore, a arquitectura em simbiose absoluta com a natureza. Pode ser que um dia nos encomendem um projecto assim como os da baumrau.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Respeitar o existente...



Uma intervenção não tem que ser algo radical. Para mim em arquitectura respeitar o existente é essencial mas tentar imita-lo sempre a pior solução.

Neste estudo que estamos a desenvolver de reconversão de umas antigas cavalariças no Crato o antigo pátio é um espaço muito interessante com bons enquadramentos, rodeado de branco, com um pequeno jardim e calçada de granito. Pretendemos recupera-lo com a mesma linguagem que sempre teve e introduzir no pequeno pátio, para o qual abrimos um enorme vão em vidro, uma nova imagem. Em todos os espaços interiores o projecto já aprovado segue o mesmo sentido de espaços recuperados/novas intervenções adaptado às novas exigências tipológicas.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Um sinal dos tempos




"L'Architecture actuelle s'occupe de la maison, de la maison ordinaire et courante pour les hommes normaux et courants. Elle laisse tomber les palais. Voilà un signe des temps."

Le Corbusier

quarta-feira, outubro 25, 2006

Planta de Localização

O nosso atelier localiza-se no centro histórico da cidade, no interior da antiga cerca urbana. Vamos aqui também colocar algumas imagens dos nossos espaços de trabalho.

Imagem realizada com suporte no google maps.


quinta-feira, outubro 19, 2006

Crisfal

O nosso atelier está a trabalhar na obra de conversão do antigo Cine-Teatro Crisfal em Discoteca. Foi o aparecimento de um blog dessa obra que nos deu a ideia.

O blog C2arquitectos pretende ser um espaço de trabalho.